Wednesday, September 06, 2006

Pequeno comentário sobre Shutter


cartaz nacional

Cartaz internacional.


Shutter também conhecido como Espíritos –A Morte Está a Seu Lado (argh) é um dos filmes de terror que mais me surpreenderam ultimamente.

Atrasado como sempre só fui conferir essa jóia do cinema tailandês (e eu achando que os únicos filmes bons que tinham saído de lá era os Ong Bak’s da vida) semana passada, e me arrependo de ter demorado tanto tempo para assisti-lo, parece só mais um filme tentando faturar alguns trocados em cima do sucesso de filmes como Ju-On (com o seu remake norte americano The Grudge, que recebeu o horrível titulo O Grito no Brasil) e Ringu (que também tem o remake norte americano de nome The Ring e no Brasil O Chamado) mas mesmo com uma história já bem manjada (um espírito feminino de longos cabelos pretos aterroriza a vida de um casal que tenta descobrir a todo custo uma maneira de acabar com a maldição) o filme contem várias cenas criativas e ao contrario dos outros filmes genéricos de fantasma não é nem um pouco previsível, e eu assumo eu levei vários sustos com esse filme que não insistiu na péssima mania daqueles susto em que o som vai aumentando até alguma coisa acontecer na tela.

No filme o fotografo Thun (Ananda Everingham) e sua namorada Jane (Natthaweeranuch Thongmee) após saírem de uma festa atropelam acidentalmente uma menina que passava por ali, assustados eles resolvem sair sem prestar ajuda , um dia uma pessoa estranha começa a aparecer nas fotos de Thun e logo todos seus amigos começam a morrer um por um.

Incrível como o filme te envolve completamente numa trama de mistério e suspense, mas não se engane no final tudo faz sentido.

Esqueça os filmes americanos com seus fantasmas frescos, se você quer um filme envolvente e que realmente te assuste, eu recomendo, assistam Shutter o mais rápido possível e não cometam o erro que eu cometi.


E para os viciados em fotos de fantasma o filme conta com várias fotos supostamente reais, muitas já conhecidas por quem frequenta esse tipo de site (que não é meu caso).

Saturday, August 19, 2006

Dragon Tiger Gate



Dragon Tiger Gate é o mais novo sucesso de HK, baseado em um manga homônimo de grande sucesso(uma espécie de Dragon Ball chinês).
Dragon Tiger Gate é uma escola fundada por dois mestres de kung-fu que ensinava jovens órfãos de rua.
Dragon(Donnie Yen), filho de um dos fundadores da escola, resolve abandonar a escola junto com sua mãe, pois seus pais tinham se divorciado.
Mesmo Dragon e Tiger(Nicholas Tse) não sendo irmãos (Tiger era o filho da nova esposa do pai de Dragon) os dois se consideravam verdadeiros irmãos.
Um dia a mãe de Dragon é morta em um incêndio no apartamento que eles moravam e ele é “adotado” por Kun(Chen Kuan Tai), e acaba virando guarda-costas dele.
Mas um dia Tiger se envolve em uma briga de bar e acaba levando uma espécie de medalhão como brinde na luta, o tal medalhão pertencia a Kun, e Kun que pretendia entregar o medalhão para uma organização do crime que se chama Lousha Gate para finalmente se aposentar manda Dragon para recupera-lo.
Mas nessa confusão os 3 personagens centrais do filme acabam se encontrando para lutar contra o mal....


Deu pra sentir o clima?
Para um filme inspirado em um manga, a historia é até normal.
Assumo no começo eu fui extremamente pessimista de que esse filme fosse péssimo, principalmente pelo fato de ser baseado em um anime, eu esperava muito CG e muito mais muito wire-fu.
Mas acabei me surpreendendo, parece que o cinema de artes-marciais de Hong Kong está abandonando as coreografias com vôos exagerados.
Donnie como sempre faz um personagem com cara de poucos amigos.
Nicholas Tse faz Tiger o mocinho do filme.
Já Shawn Yu faz o personagem que só aparece no filme para as cenas de alivio cômico e para distribuir porrada com o seu Nunchaku.


Dragon (Donnie Yen)


As coreografias criadas pelo próprio Donnie são bem brutais, a única reclamação mesmo é a fotografia do filme que em algumas partes ficou estranha, em alguns momentos tudo é filmado de bem perto, deixando tudo muito confuso.

Mas sendo baseado em uma historia em quadrinhos, lógico que exageros não podiam faltar, como alguns saltos impossíveis, mas a maior parte do exagero fica na força dos personagens, por exemplo quando um dos capangas leva um soco ele é arremessado a alguns metros, nada de novo já que em alguns filmes do anos 80 esse recurso já era usado (uma corda é amarrada na cintura do dublê, e no momento do golpe várias pessoas puxam a corda de uma vez).

Mas tirando esse recurso, somente a última luta é REALMENTE turbinada, com direito a magias por parte do vilão e dos heróis, como o personagem do Nicholas que usa o “ELETRIC DRAGON DRILL” (não devia se chamar ELETRIC TIGER DRILL???) onde ele dá um turbilhão de chutes desferidos a uma velocidade sobre-humana.

Mas a maior revelação do filme foi NICHOLAS TSE, nesse filme ele está simplesmente incrível!!!
Donnie se mostrou um grande professor, porque Nicholas aprendeu tudo muito rápido, no filme ele está chutando muito bem inclusive dando alguns golpes que são marca registrada do Donnie Yen.


os 3 heróis (Turbo, Dragon e Tiger)


É um bom filme, mas definitivamente não é para todos os gostos.
Nunca li a revista em quadrinhos, mas acho que os fãs da revista vão gostar, pelas poucas imagens da revista que eu vi o visual dos personagens ficou bem fiel ao manga, tirando a maquiagem do vilão que ficou um pouco fraca.


capa do manga (da esquerda para a direita, Turbo, Tiger e Dragon)


E para os fãs de kung-fu Old School, Dragon Tiger Gate tem a participação especial de Yuen Wah e Chen Kuan Tai.
Yuen Wah faz o papel de Wong FuHu o mestre que fundou a escola de kung-fu Dragon Tiger Gate, e é incrível como o velho (com todo respeito hehehe) continua lutando bem, inclusive em uma luta ele dá um chute giratório que lembra bastante o famoso chute que Yuen Biao dá no final do clássico RIGHTING WRONGS.
Já Chen Kuan Tai faz o papel de Kun, ele só atua mesmo, sua única cena de ação é bem rápida e ele quase não faz nada, infelizmente.

A história é bem conduzida, mesmo não tendo muito tempo pra isso já que o filme tem bastante cenas de ação, mas durante o tempo de história o que acontece superficialmente é Tiger tentando se reconciliar com seu irmão Dragon, e Turbo tenta entrar para a escola DRAGON TIGER GATE.

Mas como todo bom manga, em uma certa parte do filme um mestre ensina técnicas secretas à Turbo e Tiger.
Dragon Tiger Gate eu recomendo e afirmo que para as pessoas que assim como eu estavam com medo que o filme fosse exagerado nos efeitos especiais, dê uma conferida que vale a pena.E já ta confirmado a seqüência de DRAGON TIGER GATE para 2007.

Monday, August 14, 2006

Battle Royale



"No inicio do milénio, a nação entrou em colapso.
Com uma taxa de 15 no desemprego, 10 milhões não tinham trabalho.
800 mil estudantes boicotaram a escola.
Os adultos perderam a confiança, e temendo os jovens, aprovara a Reforma Educativa do Milenio.
A chamada lei do BATTLE ROYALE"


É assim que se dá inicio a esse incrível filme.
A estória se dá inicio quando uma turma de alunos é escolhido a dedos para participarem de um jogo onde eles devem se matar até sobrar somente 1 vencedor.
Fora que, eles só tem 3 dias para completar a tarefa senão colares instalados em seus pescoços explodirão.
Mas ainda tem mais, fora todos esses problemas, eles ainda tem que tomar conta com as ZONAS DE PERIGO, que são zonas que eles não podem estar após uma certa hora, e ainda tomar cuidade com um aluno transferido que não está ali porque foi obrigado, mas sim porque se inscreveu no jogo ou seja, um sádico que acha que é divertido matar pessoas.


Falando assim até parece um filme sem pé nem cabeça, sem roteiro e sangue para contornar os furos no roteiro,certo?
ERRADO!
O ponto mais forte do filme é como ele analisa o comportamentos humano.
Pessoas que se dissem amigas uma das outras, se mostram verdadeiros selvagens quando a questão é sobreviver.


Várias situações vão aparecendo com o rolar do filme.
Amigos contra amigos, namorados que não querem se separar.
Alunos que agora querem resolver suas diferenças na ilha.
E junto com isso grandes doses da boa e velha violência.
Temos decapitações, tiros, facadas, suicidios, pense numa morte que provavelmente vai estar no filme.


Desculpem se o texto ficou um pouco sem contéudo, mas cada detalhe revelado de Battle Royale estraga a diversão, então levem isso mais como uma dica do que assistir ;)



Mas eu tenho uma noticia boa agora os fãs brasileiros do filme podem começar a comemorar, porque finalmente nós vamos ter a versão brasileira do filme lançada junto com o mangá Battle Royale.


Para ficarem informados visitem sempre o blog do Otavio Moulin (http://moulinblog.com/) onde ele está acompanhando o lançamento desse incrível filme aqui em nosso país.

Legend of a Fighter




Legend of a Fighter é mais um filme que conta a historia da fundador da escola JIN WU (assim como o recente Fearless com Jet Li).
Dessa vez a estória é protagonizada por Yuen Yat Chor (Huo Yuan Jia na adolescência) e Leung Kar Yan (Huo já adulto).
Nessa versão da estória (que cada um conta de um jeito) o pai de Huo Yuan Chia (Phillip Ko Fei) é o mestre de uma técnica milenar de kung-fu passada de geração em geração dentro de sua família.
Pórem ele sempre considero o filho muito fraco para aprender kung-fu, mesmo ele sempre pedindo para o pai, o pai se recusava a ensina-lo.


Phillip Ko Fei



Com isso o pai prefere contratar um professor (não de kung-fu :p), no caso Yasuaki Kurata, no começo Yasuaki parecia somente um inofensivo professor atrapalhado, mas uma noite Kurata se revela um perito em artes marciais e concorda em passar seus ensinamentos para Huo Yuan Chia.

Huo Yuan Chia e seu professor

Diga-se de passagem que as cenas de treinamento desse filme sempre se desenrola em uma cena divertida já que o pai de Huo Yuan Chia não pode descobrir que Yasuaki está ensinando kung-fu para seu filho.


Sifu e aluno.



Mas o filme peca em deixar uma coisa meio em aberto (ou talvez eu tenha me perdido em alguma parte da história), uma coisa que acontece frequentemente durante os treinamentos do Huo é que Kurata sempre dá uma escapada para bisbilhotar o pai do Huo Yuan Chia treinando, porém o filme não explica se ele se arrepende de roubar os ensinamentos da família por ter criado uma amizada com Yuan Chia ou qualquer outra coisa já que em nenhum momento do filme toca-se no assunto.
Bom, Kurata acaba tendo que voltar para casa e deixando Huo terminar seus treinamentos sozinho, agora aos 40 minutos de filme quem assume o papel de Huo Yuan Chia é o grande Leung Kar Yan, e a aparição de Leung já começa à toda, um praticante de artes marciais chega até a escola do pai do Huo Yuan Chia e o desafia para um combate, porém muito velho para lutar, Leung resolve mostrar o que ele veio aprendendo todos esse anos e defende a honra da escola de seu pai, as lutas coordenadas por Yuen Woo-Ping e Yuen Yat Chor são ótimas (com alguns exageros se me permite dizer, mas nada que atrapalhe).

Leung limpa o chão com o desafiante da escola de seu pai.

Após a luta e do segredo de que Huo Yuan Chia sabia kung-fu ser revalado, o pai dele oficialmente escolhe ele como herdeiro de tudo que ele havia ganho durante todos esses anos, e como já era de se esperar a China com a grande invasão de forasteiros sofre com toda aquela velha estória da ocidentalização da China, e tambem aquela velhar batalha entre Chineses contra Japoneses.
Tendo inclusive uma cena bem legal onde Huo Yuan Chia é desafiado a uma luta de boxe, que não dura nem 10 segundos hehehe.

a fúria do dragão


Não se passa muito tempo e aparece um lutador japonês(Lee Ka Ting) fechando todas as escolas de kung-fu, mas ele comete o erro de tentar fechar a escola do Huo Yuan Chia, logicamente ele é espancado (outra ótima luta).




ele tem uma Katana, mas Huo Yuan Chia tem seus punhos





Com tamanha humilhação o lutador japonês toma uma decisão drástica, ele se suicida e manda uma carta para o Japão dizendo que foi tudo culpa do Huo Yuan Chia, e o Japão não pode ser humilhado assim e resolve mandar seu melhor lutador...



Sim, o melhor lutador do Japão é o professor de Huo Yuan Chia, essa definitivamente é minha luta favorita de todo o filme, talvez não seja a com melhor coreografia, mas o que a deixa tão interessante é a grande carga dramática da cena na batalha entre professor e estudante, fora que eles são obrigados a lutar para defender o próprio país.



Concluindo se você se interessa por uma boa história, e boas lutas, Legend of a Fighter é seu filme, corra atrás.
Inclusive se você tiver o filme Fearless, faça uma sessão dupla, já que cada um conta uma parte da história de Huo Yuan Chia, Legend of a Fighter conta da sua adolescência até seus 30 e poucos anos, e Fearless dos seus quarenta até sua morte.
Ambas logicamente são histórias ficticias mas não vai te impedir de simpatizar com o personagem :).

Monday, July 17, 2006

Multiply

Criei um Multiply.
Não vou escrever nada lá, vou continuar usando esse Blog, no Multiply coloquei algumas coisas (nada muito diferente) com o tempo irei colocando mais coisas.
O endereço é:

http://raphaelpinhead.multiply.com/

Sunday, July 02, 2006

Trilhas sonoras.

Olá fãs de kung fu e horror, vim aqui atualizar o Blog com algumas trilhas sonoras de filmes que eu upei no Rapid Share, sei que varias delas são um saco pra achar por isso resolvi upar tudo no Rapid Share pra ficar mais fácil pra quem, assim como eu, gosta das trilhas sonoras dos nossos tão queridos filmes.


-http://rapidshare.de/files/24763511/Jackie_Chan_-_Police_Story_Theme.mp3

Police Story - A Guerra das Drogas

-http://rapidshare.de/files/24763166/Jackie_Chan_-_Police_Story_2_Theme.mp3

Police Story - Codinome Radical

-http://rapidshare.de/files/24764434/Jackie_Chan_-_Police_Story_3_Supercop.mp3

Police Story - Supercop

-http://rapidshare.de/files/24762435/Jackie_Chan_-_September_Storm__New_Police_Story_Theme_.mp3

A Hora do Acerto (New Police Story)

-http://rapidshare.de/files/24761806/bruce_lee_-_Fists_of_Fury_Theme_song1.mp3

Furia do Dragão (Fist of Fury) *não é só instrumental como a do filme aqui temos alguem cantando em ingles*

-http://rapidshare.de/files/24762744/01-The_Way_Of_The_Dragon__Bruce_Lee__-_Theme_.mp3

Vôo do Dragão (Way of the Dragon)

-http://rapidshare.de/files/24759709/Lalo_Schifrin_-_Theme_From_Enter_The_Dragon__Main_Title_.mp3

Operação Dragão (Enter the Dragon)

-http://rapidshare.de/files/24758058/John_Barry_-_Game_of_Death_-_Main_Title__Bruce_Lee_Theme_v2.mp3

Jogo da Morte (Game of Death)

-http://rapidshare.de/files/24758946/Chinese_Traditional_Music_-_Once_Upon_A_Time_In_China__Mandarin_.mp3

Musica do Wong Fei Hung (versão cantada em Mandarin) *A que toca no começo de GUERREIROS A PROVA DE BALA.

-http://rapidshare.de/files/23668635/Jay_Chou_-_Huo_Yuan_Chia__Fearless_Movie_Theme_.mp3.html

Musica do filme Fearless (Jet Li)

-http://rapidshare.de/files/24760770/Riz_Ortolani_-_Cannibal_Holocaust_Main_Theme.mp3

Musica do filme Cannibal Holocaust

-http://rapidshare.de/files/24761482/Micheal_Myers-Halloween_Theme_Song.mp3

Musica do filme Halloween (o com o Serial Killer Michael Myers)

Aproveitem.

Friday, June 23, 2006

The Victim


poster original

Tá aí um clássico do filmes de kung-fu.
Francamente vocês acham que um filme estrelado por SAMMO HUNG e LEUNG KAR YAN e com coreografia de Sammo Hung e Yuen Biao pode dar errado?
Nesse filme Sammo Hung é um lutador que vaga por aí atras de lutas, ele prometeu que só iria parar quando ele encontrasse algum oponente que o derrotasse e imediatamente essa pessoa seria seu mestre.
O filme já começa com algumas pessoas nas sombras planejando um assasinato mas lofo corta para Sammo que ACHA que finalmente achou um oponente a altura (na verdade Karl Maka em uma pequena participação) após um rapido duelo (e diga-se de passagem HILARIO) Sammo vence e sai pela cidade tentando achar outro oponente por acaso ele acaba encontrando LEUNG KAR YAN.
Sammo faz um "teste" para ver se Leung é realmente bom só para ser espancado e a partir desse ponto o filme começa.


horrosa capa do VHS francês


Mesmo Leung falando que não irá treinar Sammo, Sammo é teimoso e fica perseguindo Leung insistindo para que ele o treine.
No começo dessa confusão tem a famosa cena da Casa de Banho, aproveito para fazer um comentario essa cena é bem comentada em qualquer REVIEW do filme como Ótima, mas eu discordo totalmente para falar a verdade a cena é bem fraca não acontece nada e é bem dificil enchegar os poucos golpes disferidos por causa do vapor, nos Reviews que eu li não falavam se o interessante da cena era a luta, mas um coisa é realmente legal, não O combate em si, mas sim a situação que leva esse combate acontecer.


isso não é cara de quem tá feliz


Da esquerda para a direita, Sammo Hung, Leung Kar Yan e Fanny Wang.



O filme como é costume dos filmes do Sammo é cheio de comedia e as lutas nem se fala, tem tudo o que um filme de kung fu precisa golpes precisos e furia.

Leung mostrando sua habilidade com o bastão

Em relação a historia fora a já citada insistência do Sammo para que Leung o treine tem uma outra trama que envolve Leung e sua esposa, feita por Fanny Wang, que vivem fugindo, não vou entrar em detalhes para não estragar a trama. ;)
Fora o já citado assasinato que duas figuras sombrias planejam.


o casal do filme


E como todo bom filme de kung fu não pode faltar uma luta final ARRASADORA com The Victim não é diferente, na batalha final Leung Kar Yan enfrenta o caolho Chang Yi num dos combates mais furioso que eu já vi no cin
ema de Artes Marciais é porrada pra tudo quanto é lado, acrobacias, objetos sendo quebrado e o sempre ótimo Yuen Biao dublando alguma das cenas com suas acrobacias perfeitas.
Um dos combates mais memoraveis do cinema:



Toda estória tem que ter um vilão.



Leung travando a batalha final.


Agora a luta esquenta, Leung usa seu estilo da Cruz de Prata.


**SPOILER, SPOILER** SE VOCÊ NÃO ASSISTIU O FILME NÃO LEIA

Até o fim do filme o titulo do filme é bem confuso mas no final tudo faz sentido, não?
Eu assumo que até eu fiquei surpreendido com o final, realmente eu não esperava por isso.
Mas o final do filme é bem NON-SENSE enquanto Leung medita em frente ao tumulo de sua esposa, do Sammo e da mãe do Sammo, aparece uma figura do nada igual ao Sammo só que mais velho e o filme acaba com o Leung arregalando os olhos e correndo atras dessa pessoa gritando algo como "VOCÊ VOLTOU".

*FIM DO SPOILER* PODE VOLTAR A LER.

Realmente um filme que vai estar no meu TOP 10 para sempre.
Se você não assistiu adquira o mais rapido possivel, é impossivel se arrepender.

Saturday, May 27, 2006

TIGER CAGE 2

Finalmente consegui assistir o filme tão comentado TIGER CAGE 2 com Donnie Yen, Rosamund Kwan e em um pequeno papel Cynthia Khan.
O filme é puro non-stop action, nos primeiros 5 minutos já temos um tiroteio mortes e depois disso o filme não para mais temos fugas ótimas lutas e tudo o que um fã de filmes de artes marciais pode querer.
Vamos a historia.
Tiger Cage conta a historia de um policial esquentado de Hong Kong, Alan (Donnie Yen) que é acusado de um assasinato que ele não cometeu junto com ele é acusada tambem a advogada Mary (Rosamund Kwan) e junto com o outro advogada, David , eles tentam limpar o nome e tentar prender um chefe do crime responsavel pela lavagem de dinheiro feita em Hong Kong.
O filme flue muito bem já que tem varias lutas toda otimas e bem coreografadas, e quando o filme não está em uma cena de luta Alan (um policial que sempre quer resolver tudo na porrada) junto com seus outros companheiros nos mostra muitas cenas ótimas
.
É incrivel como os atores parecem que nascerão para os papeis, Donnie Yen sempre com aquela cara de durão dele cai como uma luva, Rosamund como a doce e sempre atrapalhada Mary lembra muito Maggie Cheung no papel de May na incrivel série Police Story (com Jackie Chan).
Agora sobre as lutas é logico que no filme nós vamo ver varios chutes e voadora bem dados e distribuidos em grandes proporções he,he,he.
Mas devo dar atenção especial para uma das ultimas lutas do filme em que Alan enfrenta um matador de aluguel protagonizado por John Salvitti, um incrivel duelo de espadas muito bem coreogrado.


donnie se preparando para o duelo.


catch me if you can, catch me if you can :P



Mas as duas ultima lutas do filme são ótimas tambem uma Donnie enfrenta o grandalhão Michael Woods é uma luta bem legal já que Michael usa varios golpes de luta-livre e é incrivel como ele é agil pelo tamanho dele, e finalmente um ultimo combate entre Donnie e Robin Shou (sim, o Liu kang do filme da tosca adaptação do jogo MORTAL KOMBAT).
Uma curiosidade desse filme é que o chefe do personagem de Robin Shou é feito por Lo Lieh (personagem principal do sangrento FIVE FINGERS OF DEATH e que encarnou varias vezes o personagem lendario PAI MEI).Outra coisa é que mesmo em muitos lugares Cynthia Khan sendo apresentada como uma das personagens principais do filme ela aparece muito pouco em cerca de 2 cenas somente sendo que em uma delas ela luta contra uma assasina, eu acho que ela foi dublado mas se ela nãp foi eu vou assistir mais filmes dela por que a luta é realmente incrivel.
Conclusão um filme obrigatorio qualquer fã de filmes asiaticos.


Agora hoje vou me preparar para assistir outro classico do Donnie Yen o film IN LINE OF DUTY 4.
Amanhã eu tento comentar sobre ele.

PEQUENA CORREÇÃO: Estou editando a postagem para fazer uma correção.Eu falei que o papel da atriz Cynthia Khan no filme era pequeno mas de acordo com o amigo Takeo do blog Asian Fury na versão internacional do filme a ultima luta não é Donnie Yen contra Robin Shou no lugar de Donnie entra Cynthia Khan para acabar com o vilão.
Ou seja a participação dela foi maior do que eu disse.

Tuesday, May 09, 2006

PAGODA DVD

Fãs de filmes de kung-fu comecem a comemorar.
Sabe aquele filme que você viu na infancia e não consegue mais acha-lo pra reasistir nem que seja em uma VHS velha?
Sabe aquele filme que você adora mas nunca veio aqui pra terra verde e amarela?
Sabe aquele clássico que você nunca mais achou e que você nunca mais vai ver?

Se você respondeu sim em algumas dessas perguntas saiba que agora finalmente vai ser possivel você reasistir esses filmes raros de kung-fu pois o Otavio Omoulin (critico de cinema e dono do blog PAGODA) tem um novo projeto o PAGODA DVD aqui ele vende copias do acervo pessoal dele, aqui pode ser encontrado varios filmes raros e é uma ótima oportunidade pros fãs.,
"Ei mas isso não é pirataria" se você está se fazendo esta pergunta leia aqui para intender como que a coisa funciona.

No embalo do tópico cito algumas dicas de filmes que são obrigatorios pra qualquer fã de filmes de kung-fu:

Knockabout
Com: Yuen Biao, Sammo Hung, Lau Kar Yan, Lau Kar Wing

MILLIONAIRE EXPRESS
Com: Sammo Hung, Yuen Biao, Cinthya Rothrock, Hwang Lang-Jee

RIGHTING WRONGS (ABOVE THE LAW)
Com: Yuen Biao, Cinthya Rothrock

MAGNIFICENT BUTCHER
Com: Sammo Hung, Yuen Biao, Fan Mei-Sheng


Essas são só algumas recomendações, mas no site existe vários filmes maravilhosos e seria impossivel colocar todos aqui.
Divirtam-se he,he,he.

Wednesday, April 19, 2006

Yuen Biao

Após um longo tempo sem aualiza aqui finalmente eu vou tira a poeira do blog e atualiza, dessa vez vou falar sobre meus dois filme preferidos do grande Yuen Biao.
Antes um pouco da historia desse astro injustiçado :



Nascido como Hsia Ling-Jun em Hong Kong Yuen estudo na Escola de Pequim aos seus 16 anos Yuen se tornou Duble para Bruce Lee.
Ele foi Bruce Lee em o Jogo Da Morte (já que infelismente Bruce morreu antes de concluir as filmagens), mas Yuen só consegui mostrar do que ele era capaz nos anos 80 graças aos seus amigos Jackie Chan e Sammo Hung.
Ele foi o astro de vários filmes nos anos 80, como Prodigal Son e Dreadnaught (dirigido por Yuen Woo Ping), porém mais tarde ele começou a pegar papeis menores em filmes de seus irmãos Jackie e Sammo quer foram mais sucedidos que ele, infelismente nos anos 90 o sucesso começou a diminuir e só aumentar em 1997 com o filme Hero e em 1999 o fime A MAN CALLED HERO, em 2000 Yuen foi paras os Estados Unidos trabalhar como coreografo em Shangai Noon com Jackie.
Em 2001 Yuen fez the AVENGING FIST com Sammo Hung e em 2002 fez NO PROBLEM 2 um filme Japão/Hong Kong.
Yuen foi sempre conhecido por sua incrivel capacidade acrobatica que pode ser visto principalmente em filmes como Millionaire Express e Eastern Condors.
Em 1984 casou-se com DiDi Phang Sau-Ha e agora tem 2 filhos.
Em 2005 estrelo uma série de TV chamada REAL KUNG FU que deu novamente oportunidade dele mostrar sua habilidades.

Agora Vamos aos Filmes:

RIGHTING WRONGS
Capa Norte Americana


Sinopse : Quando um mafioso é liberado da prisão por que as unicas pessoas que podiam testemunhar contra ele fora assasinadas, um homem envolvido no casa de nome Hsia (Yuen Biao) resolve fazer justiça com as proprias mãos, quando seu disfarce é descoberto junto com uma policial (Cinthya Rothrock) eles tem que juntar forças para acabar com o mal.

Esse filme tá na cara que é um filme inspirado no Police Story com Jackie Chan mas mesmo assim esse filme tem vida própria lutas maravilhosas e muito bem coreografadas.
Yuen aqui demonstra do que é capaz e o filme é bem levado não é lento e Cinthya Rothrock está muito boa como parceira de Yuen, eu não consigo pensar em ninguem melhor para o papel (talvez a Michelee Yeoh e só :D ) .
Um pouco diferente dos outros filmes do Yuen já aqui ele faz um personagem bem sério (coisa não muito comum).
O filme é tão bom que eu nem tenho muitas palavras para tentar explica-lo talvez as imagens falem por si.

Fotos do Filme:



Ótima Luta entre Cinthya e Yuen






ESSA FOTO MERECIA FICA LONGE DAS OUTRAS SIMPLESMENTE UM DOS MELHORES GOLPES JÁ VISTOS EM UM FILME DE ARTES MARCIAIS:



MÉRITO PARA O DUBLE "Meng Hoi" QUE LEVOU ESSE CHUTE NA CARA.


Curiosidades

* Esse filme tem 2 finais um desgracento e um mais Light (infelismente a minha versão tem o final Light)
* Yuen Biao fez as cenas perigosas de Cinthya vestindo um belo vestido hehehe (coitado do Yuen) fotos das cenas aqui >>>> http://www.freewebs.com/yuenbiao/rightwrongdouble.htm

Esse com certeza seria o meu filme preferido do Yuen se em uma bela tarde chuvosa de sábado eu não tivesse assistido esse filme .

KNOCKABOUT


Sinopse: 2 irmãos que lutam kung fu e vivem se metendo em encrenca um dia se encontram com um mestre da artes marciais conhecido como Old Fox (Raposa Velha) e o convence a ele a ensinar kung-fu a eles que na verdade era um criminoso, um dia o irmão de Yuen descobre que o mestre era um criminoso e o mestre para continuar com o segredo o mata, Yuen consegue escapar até se encontrar com um mendigo (Sammo Hung) que ensina a tecnica do macaco (tá bom essa sinopse é um puta spoiler mas sempre que eu vejo uma sinopse desse filme tem isso escrito mas foda-se a historia o que importa é o kung-fu).

Quando se houve o termo "non-stop action" você nunca leva a sério mas esse filme é justamente isso esse filme não tem um momento parado, sempre tá rolando alguma coisa se você não está rindo você está encantado com a ótimia coreografia do filme.
A ultima luta é simplesmente arregaçadora, e meu momento favorito é quando a luta se desenrola para fora do recinto e Yuen Biao luta contra Lau Kar-Wing enquanto eles pulam corda.

Esse filme Finalmente foi lançado pela Hong Kong Legends o que talvez aumente a esperança dele ser um dia lançado aqui pela China Vídeo, e ainda com uma cena nova apelidada de THE RED SCENE veja a foto abaixo :



Mais Fotos do Filme:



Ps: Se alguem tá se perguntando "Ué e cadê MILLIONAIRE EXPRESS" eu explico, pelo menos no meu modo de ver mesmo Yuen sendo um personagem ativo e muito importante na trama de Millionaire Express eu considero esse filme um filme de Sammo Hung (e eu afirmo UM DOS MEUS FAVORITOS) e se ainda você exclama "Poxa você não gosta de Prodigal Son?" eu digo que infelismente nunca tive a oportunidade de assistir esse filme (fato que vai mudar em no máximo 3 semanas).

FILMOGRAFIS DO YUEN BIAO:

???? ?
???? ?
1971 A Touch of Zen
1972 Fist of Fury
1972 Hapkido
1973 When Taekwondo Strikes
1973 Enter the Dragon
1974 Countdown in Kungfu (Hand of Death)
1974 The Cub Tiger from Kwang Tung
1974 Stoner
1974 The Tournament
1975 Bruce Lee - True Story
1975 The Valiant Ones
1975 The Wandering Life
1975 The Man from Hong Kong
1975 The Kung Fu Star
1976 The Himalayan
1976 Shaolin Wooden Men
1976 The Shaolin Plot
1977 The Invincible Armour
1977 Snuff Bottle Connection
1977 Hero of the Wild
1978 Master with Cracked Fingers
1978 The Game of Death
1978 Enter the Fat Dragon
1978 Dirty Tiger, Crazy Frog!
1978 Warriors Two
1979 Knockabout
1979 Odd Couple
1979 The Magnificient Butcher
197? The Dragon, The Odds
1980 The Young Master
1980 Two Toothless Tigers
1980 Close Encounters of the Spooky Kind
1981 Dreadnought
1981 Tower of Death
1981 Prodigal Son
1982 Carry on Pickpocket
1983 The Dead and the Deadly
1983 Zu Warriors of the Magic Mountain
1983 Winners and Sinners
1983 The Champions
1983 Project A
1984 Bruce Lee the Legend
1984 Pom Pom
1984 Wheels on Meals
1985 From the Great Beyond(?)
1985 My Lucky Stars
1985 Those Merry Souls
1985 Twinkle Twinkle Lucky Stars
1985 Heart of Dragon (First Mission)
1985 Having It All
1986 Shanghai Express (Millionaire's Express)
1896 Rosa
1986 Mr. Vampire 2
1986 Righting Wrong
1987 Eastern Condors
1988 Dragons Forever
1988 Portrait of a Nymph
1988 On the Run
1987 Peacock King
1989 Miracle (Mr. Canton and Lady Rose)
1989 Iceman Cometh
1990 The Best of the Martial Arts Film
1990 Shanghai, Shanghai
1990 Saga Of The Phoenix
1990 Licence to Steal
1991 The Setting Sun
1991 Once Upon a Time in China
1991 A Kid from Tibet
1992 Shogun & Little Kitchen
1992 Kick Boxer
1993 The Sword Stained with Royal Blood
1994 Top Fighter
1994 Deadful Melody
1994 Circus Kids
1995 Don't Give a Damn
1995 Tough Beauty and the Sloppy Slop
1996 The Hero of Swallow
1996 Dragon from Shaolin
1997 Hero
1997 The Hunted Hunter
1998 A Man Called Hero
1999 Millennium Dragon