Wednesday, September 06, 2006

Pequeno comentário sobre Shutter


cartaz nacional

Cartaz internacional.


Shutter também conhecido como Espíritos –A Morte Está a Seu Lado (argh) é um dos filmes de terror que mais me surpreenderam ultimamente.

Atrasado como sempre só fui conferir essa jóia do cinema tailandês (e eu achando que os únicos filmes bons que tinham saído de lá era os Ong Bak’s da vida) semana passada, e me arrependo de ter demorado tanto tempo para assisti-lo, parece só mais um filme tentando faturar alguns trocados em cima do sucesso de filmes como Ju-On (com o seu remake norte americano The Grudge, que recebeu o horrível titulo O Grito no Brasil) e Ringu (que também tem o remake norte americano de nome The Ring e no Brasil O Chamado) mas mesmo com uma história já bem manjada (um espírito feminino de longos cabelos pretos aterroriza a vida de um casal que tenta descobrir a todo custo uma maneira de acabar com a maldição) o filme contem várias cenas criativas e ao contrario dos outros filmes genéricos de fantasma não é nem um pouco previsível, e eu assumo eu levei vários sustos com esse filme que não insistiu na péssima mania daqueles susto em que o som vai aumentando até alguma coisa acontecer na tela.

No filme o fotografo Thun (Ananda Everingham) e sua namorada Jane (Natthaweeranuch Thongmee) após saírem de uma festa atropelam acidentalmente uma menina que passava por ali, assustados eles resolvem sair sem prestar ajuda , um dia uma pessoa estranha começa a aparecer nas fotos de Thun e logo todos seus amigos começam a morrer um por um.

Incrível como o filme te envolve completamente numa trama de mistério e suspense, mas não se engane no final tudo faz sentido.

Esqueça os filmes americanos com seus fantasmas frescos, se você quer um filme envolvente e que realmente te assuste, eu recomendo, assistam Shutter o mais rápido possível e não cometam o erro que eu cometi.


E para os viciados em fotos de fantasma o filme conta com várias fotos supostamente reais, muitas já conhecidas por quem frequenta esse tipo de site (que não é meu caso).

8 comments:

Luiz Alexandre said...

Filmes com fantasma nunca me interessaram muito. Tipo, eu vi o remake do Chamado (até hj não vi o original) e achei bem bacana,mas pra mim filme de terror é bom quanod tem monstro. Mas vc é mais um q vejo elogiar esse filme, e confesso q planejo dar uma conferida qunaod tiver oportunidade.

Raphael Dias (Pin-Head) said...

Luiz eu tambem acho alguns filmes de fantasmas legais, mas nenhum eu acho realmente bom, meus filmes de terror favoritos são os sobre zumbis, mas cara eu realmente recomendo Shutter porque o filme é ótimo e todos aqueles clichês que sempre tem nesses filmes no Shutter não aparecem.

Vinícius said...

Só vejo comentários positivos, então tô ansioso pra assistir... Tomara que não seja um chamado da vida...hehehe (porque não achei graça).

Anonymous said...

Bem loko esse filme,vi esses dias q minha irmã alugou...mas bem q eles poderiam fazer um filme de Fatal Frame hein que tal?? hehe

Raphael Dias (Pin-Head) said...

Vinicius pode assistir porque o filme é bom, bem melhor que Chamado.
Pablo eu nem joguei o Fatal Frame, mas pelo pouco que eu vi o jogo é bem macabro não é?

Anonymous said...

Raphael,foi o jogo q mais me assustou até hoje,macabro d+,principalmente as almas das crianças...

Anonymous said...

Shutter detona! Também estava com a pulga atrás da orelha. Pensei que era mais um filme sobre cabeludas com olhos arregaladas. Mas para minha sorte, estava enganado!

Raphael Dias (Pin-Head) said...

Bakemon é isso mesmo Shutter detona :D
Pablo nem Playstation 2 eu tenho então faz muito tempo que eu não jogo nada de novo, mas dos jogos mais antigos um dos jogos mais macabros (mais pelo clima mesmo) é o primeiro Silent Hill, pena que os monstros do jogo são tão toscos que tira um pouco da graça do jogo.