Finalmente consegui assistir o filme tão comentado TIGER CAGE 2 com Donnie Yen, Rosamund Kwan e em um pequeno papel Cynthia Khan.
O filme é puro non-stop action, nos primeiros 5 minutos já temos um tiroteio mortes e depois disso o filme não para mais temos fugas ótimas lutas e tudo o que um fã de filmes de artes marciais pode querer.
Vamos a historia.
Tiger Cage conta a historia de um policial esquentado de Hong Kong, Alan (Donnie Yen) que é acusado de um assasinato que ele não cometeu junto com ele é acusada tambem a advogada Mary (Rosamund Kwan) e junto com o outro advogada, David , eles tentam limpar o nome e tentar prender um chefe do crime responsavel pela lavagem de dinheiro feita em Hong Kong.
O filme flue muito bem já que tem varias lutas toda otimas e bem coreografadas, e quando o filme não está em uma cena de luta Alan (um policial que sempre quer resolver tudo na porrada) junto com seus outros companheiros nos mostra muitas cenas ótimas
.
É incrivel como os atores parecem que nascerão para os papeis, Donnie Yen sempre com aquela cara de durão dele cai como uma luva, Rosamund como a doce e sempre atrapalhada Mary lembra muito Maggie Cheung no papel de May na incrivel série Police Story (com Jackie Chan).
Agora sobre as lutas é logico que no filme nós vamo ver varios chutes e voadora bem dados e distribuidos em grandes proporções he,he,he.
Mas devo dar atenção especial para uma das ultimas lutas do filme em que Alan enfrenta um matador de aluguel protagonizado por John Salvitti, um incrivel duelo de espadas muito bem coreogrado.
donnie se preparando para o duelo.
catch me if you can, catch me if you can :P
Mas as duas ultima lutas do filme são ótimas tambem uma Donnie enfrenta o grandalhão Michael Woods é uma luta bem legal já que Michael usa varios golpes de luta-livre e é incrivel como ele é agil pelo tamanho dele, e finalmente um ultimo combate entre Donnie e Robin Shou (sim, o Liu kang do filme da tosca adaptação do jogo MORTAL KOMBAT).
Uma curiosidade desse filme é que o chefe do personagem de Robin Shou é feito por Lo Lieh (personagem principal do sangrento FIVE FINGERS OF DEATH e que encarnou varias vezes o personagem lendario PAI MEI).Outra coisa é que mesmo em muitos lugares Cynthia Khan sendo apresentada como uma das personagens principais do filme ela aparece muito pouco em cerca de 2 cenas somente sendo que em uma delas ela luta contra uma assasina, eu acho que ela foi dublado mas se ela nãp foi eu vou assistir mais filmes dela por que a luta é realmente incrivel.
Conclusão um filme obrigatorio qualquer fã de filmes asiaticos.
Agora hoje vou me preparar para assistir outro classico do Donnie Yen o film IN LINE OF DUTY 4.
Amanhã eu tento comentar sobre ele.
PEQUENA CORREÇÃO: Estou editando a postagem para fazer uma correção.Eu falei que o papel da atriz Cynthia Khan no filme era pequeno mas de acordo com o amigo Takeo do blog Asian Fury na versão internacional do filme a ultima luta não é Donnie Yen contra Robin Shou no lugar de Donnie entra Cynthia Khan para acabar com o vilão.
Ou seja a participação dela foi maior do que eu disse.
1 comment:
ooopa mlk!!!!!!
ow mto doido as suas "crônicas" dos filmes!!!!!
so fica esperto com pontuação i essas merdas!
mas c tem futuro fiii, serio mesmo!!!!
bju na bunda gorda!
Post a Comment