Wednesday, March 08, 2006

Carrascos de Shaolin



POSTER ORIGINAL

CAPA DO DVD BRASILEIRO

LUA DE MEL at kung fu style



Sinopse: O traidor Pai Mei (Lo Lieh) envade o Templo Shaolin matando o padre Chi Shan, liderados por Hong Xi-Guan (Chen Kuan Tai) os discípulos do padre fogem e se escodem jurando vingança contra Pai Mei.

Carrascos de Shaolin é um filme da Shaw Brother e dirigido por Lau Kar Leung um divertidissmo filme com a velha história " VOCÊ MATAOU MEU MESTRE AGORA EU VOU MATAR VOCÊ" contendo algumas das cenas mais memoraveis do cinema.
Chen Kuan Tai é Hong um dos discípulos do padre Chi Shan após o assasinato do padre Hong foge com os outros discípulos de Chi Shan para um dia se vingar, após a fuga os dícipulos do padre vivem indo de cidade em cidade se apresentando em um show de rua, em uma dessa viagens Hong conhece Yung Chun (Lilly Li) com quem se casa e tem um filho.
Hong passa anos treinando o estilo do tigre para finalmente enfrentar Pai Mei enquanto Yung ensina a seu filho o estilo da Garça Azul.
Após 10 anos Hong sai de casa e finalmente trava a batalha contra Pai Mei mas no final infelizmente morre, agora cabe a seu filho vingar seu pai e cumprir o objetivo que seu pai trabalhou tão duro para cumprir.
Recheado com cenas ántologicas esse filme concerteza se tornou um dos meus filmes favoritos de kung-fu "old Shool".
Só pra citar algumas:

1- O golpe dp Pai Mei onde ele encolhe o saco para trás (?!?!?!) e prende o pé de seu oponente.
2- A lua de mel de Hong e Yung
3- Uma das cenas de treinamento mais legai que eu já vi, onde Hong treina em um boneco de cobre usando bolas de metal para simular os pontos vitais de Pai Mei (que ele consegue trocar de lugar)
4- A cena onde o filho de Hong envade o templo do Pai Mei e trava a batalha final.

CURIOSIDADE: Gordon Liu participa dos 15 minutos iniciais do filme onde ele é um pupilo do padre Shin Chan que se sacrifica para os outros discipulos fugirem veja abaixo:







Mais fotos:














"-Seu Kung Fu é pior que o do seu pai"


















"-Você nunca me vencerá com o seu Punho do Tigre"

4 comments:

Anonymous said...

Oi! Adorei o teu blog, temos um gosto bem parecido. Fiquei sabendo do ti atraves do Asian Fury do brother Takeo. Tenho um blog tambem, chamado Desforra (http://www.xmaniac.net/desforra/). Acesse e veja a coincidencia, eu tambem comentei o TOM YUM GOONG e o NASCIDO PARA LUTAR recentemente. Tambem linkei o teu blog no meu. Um abraco! Herax

Anonymous said...

Muito bom esse filme. Assisti no Cinema aqui em SP na S.Joao. Chegavamos ao meio dia e saiamos na ultima sessão. Tentando aprender alguns golpes a mais.
Se me permite, só a titulo de observação, no ítem 1 onde vc disse que ele encolhe o saco p/ trás, na verdade ele faz subir os testiculosa para dentro
do seu corpo deixando a cavidade vazia. Na verdade é um movimento sicronizado. A medida que o oponente chuta ele recolhe os testiculos provocando uma sucçao e prendendo o pé do seu oponente.
Bom, espero que tenha ajudado.
Gostaria de saber se vc não conhece ou já viu o filme Arqueiros de Shaolin, será que já foi reeditado?
Um abraço a todos
Jorge

Raphael Dias (Pin-Head) said...

ah sim Jorge, obrigado por me corrigir, mas cara, esse Arqueiros de Shaolin seria o Brave Archer com Alexander Fu Sheng?

http://www.hkcinemagic.com/en/movie.asp?id=1472

Se sim, da pra ver pelas fotos que ele foi remasterzado, provavelmente pela Celestia (que esta remasterzando varios filmes do catalogo da Shaw Brothers).

Anonymous said...

Gosto muito de filmes de artes marcias. Num passado distante já treinei wu shu e karatê, mas pergunto: Este filme está disponível para download? Não consegui achar o botão de download no site. Se "SIM", como faço para baixá-lo. Agradeço antecipadamente por sua resposta e parabéns pelo Blog.