Sunday, February 19, 2006

CANNIBAL HOLOCAUST (1979)



Cannibal Holocaust é aquele filme AME ou ODEIO não existe meio termo.
Cannibal Holocaust fala sobre um grupo de pessoas que vão há Amazonia e nunca mais aparecem, mais tarde descobre-se os rolos do filme perdidos (hahahahahahaha ou vocês achavam que Bruxa de Blair era original).



É com essa imagem e com a bela música de Riz Ortalini que começa Cannibal Holocaust, música que pode enganar de tão calma que é, mas na minha opinião Riz queria mesmo passar essa idéia a idéia de que a Amazonia(GREEN HELL no filme) era um lugar calmo mas que no fundo é um lugar diabólico.
Com o desaparecimento das pessoas que foram até a amazonia para fazer um documentário sobre os costumes canibais, Dr. Monroe (Robert Korman) parte ao Inferno Verde para descobrir a verdade ele so não sabia que a verdade era tão assustadora e cruel.
Os primeiros 30 min. do filme mostra o Doutor atrás dos rolos do filme, o resto mostra as imagens do sádico fim dos documentaristas.
Com várias cenas antologicas Cannibal Holocaust se tornou o melhor filme sobre canibalismo já feito "SEMPRE IMITADO NUNCA IGUALADO".
Uma das cenas mais marcantes do filme é a cena onde uma tartaruga é mutilado lentamente (todas as cenas de violencia contra animais são reais nesse filme, cena inclusive imitada em CANNIBAL FEROX só que com menos impacto):


E tambem a famosa cena do impalamento (que em alguns países viro a capa do filme):



E por ultimo a maravilhosa cena onde os "homen brancos" incendeiam as ocas dos canibais enquanto no fundo toca a maravilhosa música de Riz Ortalini:


E é com essa última cena que os canibais querem a vingança, e nesse final temos um dos massacre mais bem filmados( cena tão real que o diretor teve que provar que um dos atores realmente não foi morto), Ruggero"PAI DOS CANIBAIS" Deodato
concerteza fez um trabalho bem melhor em Cannibal Holocaust do que em Ultitimo Mondo Canniballe e no final ficamos com aquela incrível pergunta:
"- QUEM SÃO OS VERDADEIROS SELVAGENS".



MAIS FOTOS DO FILME:

4 comments:

Anonymous said...

Cara, eu já estava curioso pra assistir esse filme, agora fiquei mais ansioso ainda! Já encomendei uma cópia desse filme (a versão remasterizada) prum amigo. Agora é só aguardar...

Raphael Dias (Pin-Head) said...

Cara vc não vai se arrepender, mais prepara o estomago pra cena da tartaruga ela não é muito agradavel de ver.

Anonymous said...

Ganhei de uma amiga que trouxe o DVD, duplo, com mais um filme de Deodato, da Inglaterra. Legal, mas grosso ao extremo.

Raphael Dias (Pin-Head) said...

E o que que vem no cd 2 nessa edição?