Sunday, February 12, 2006

Sessão Dupla Tailandesa

Aproveitando o fim de semana tirei o sábado para assistir dois filmes Tailandesês os filmes NASCIDO PARA LUTAR (BORN TO FIGHT, de Panna Rittikrai) e Tom Yum Goong( de Prachia Pinkaew) :

Born to Fight:


Born to Fight conta a história de atletas tailandese que vão a uma vila pobre levar mantimentos para ajudá-los.
Com eles tambem vai um detetive irmão de umas das atletas, está tudo bem até que guerrilheiros invadem a vila, prometendo que irão matar todos os moradores se seu chefe não fosse liberado da prisão.
Born to Fight é um daqueles filmes em que a história é fraca mas a ação compensa o filme inteiro.
Depois da primeira meia hora de projeção nós temos cerca de 40 minutos de ação onde temos, dublês voando, tiroteios, luta com todo tipo de arma e várias outra cenas onde você vai ver todo tipo de pessoas lutando inclusive deficientes e crianças de 8 anos mais o melhor de tudo mesmo é quando o personagem principal Pe Deaw fica possesso virando uma espécie de Ryu tailandes, caramba nessas cenas você fica com dó dos dûbles caindo de tudo quanto é altura levando chute na cara e tendo objetos quebrados neles.
Esse filme pode não ser o melhor do ano mais concertesa é o mais criativo.
Se a tailândia continuar assim dela irão sair verdadeiros clássicos.



Tom-Yum-Goong :





UAU, PUTZ, CARALHO, essas são expressões normais de serem usadas durante a projeção de Tom Yum Goong.
Eu pensava que um filme mais agressivo que Ong-Bakseria impossivel mas esse filme calou a minha boca se em Ong-Bak Tony Jaa parecia um monstro, em Tom Yum Goong ele é o diabo.
Não tem palavras o bastante para descrever esse filme, a cena em Kham (Tony Jaa) luta contra o capoeirista foi uma das coreografias mas legais vistas recentemente o flme inteiro é legal outra cena foda é uma cena com mais ou menos 15 minutos, onde, sem cortes Kham sobe os andares de Tom Yum Goong surrando centenas de seguranças nem mesmo em toda a projeção de Born to Fight eu vi tanto dublês sendo arremessados e tambem uma cena onde Kham em um salão quebra (literalmente) váriiioooosss seguranças, obviamente uma cena inspirada em Furia do Dragão onde Bruce Lee dexa no mesmo statu uma academia rival
Compare as cenas:

TOM YUM GOONG e FURIA DO DRAGÃO

Concluindo, se Tony Jaa continuar assim talvez daqui alguns anos o nome dele sera citado ao lado de nomes como DONNIE YEN, JACKIE CHAN, BRUCE LEE, SAMMO HUNG, YUEN BIAO, CHOW YUN FAT etc.
Mas Tony devia trabalhar um pouco em sua carisma, tá bom em Tom Yum Goong ele já dá um sinal de emoção (mesmo sendo por um elefante) mas ele ainda está longe de ser um Jackie Chan (não estou comparando, coisa que eu acho estúpida, estou somente dando um exemplo).

Pra assistir o trailer de Tom Yum Goong click aqui

1 comment:

Anonymous said...

Raphael, vergonhosamente ainda não assisti nenhum desses 2 filmes, mas preciso te dar uma leve corrigida. O Born To Fight não é do Prachia Pinkaew, mas de Panna Rittikrai, o diretor de ação de Ong Bak