Saturday, August 18, 2007

Como a Fenix!

Ahá finalmente estou de volta, sim eu sei me ausentei do blog por um loooongo tempo, mas isso foi porque eu não andei assistindo nada do gênero de artes marciais ou terror...os culpados? Podem culpar ele, ele e esse monstrengo aqui óh!

Mas vamos cortar o papo furado e ir ao que interessa:

Ninja Checkmate a.k.a Mystery of Chess Boxing (1979)


Como ficar estéril em 3 passos escrito por Lee Yi Min na sua livraria favorita.



Killers dont die so easy

Outro clássico absoluto do diretor Joseph Kuo, hey como não gostar de um filme que leva apenas uma frase (“Ahn? Ghostface Killer”, alias frase repetida o filme todo) para começar a primeira luta?
E que lutas, mais uma vez Mark Long e Jack Long dão um show a parte misturando acrobacias bem executadas e golpes poderosos tudo na medida certa sem cansar o espectador.
Lee Yi Ming também não fica atrás mas o estilo EXTREMAMENTE puxado pras acrobacias podem não ser do agrado de alguns (o que não é meu caso).
A estória?
Nada de mais....Lee Yi Min tem seu pai morto pelo temível Ghostface Killer (ahn? Ghostface Killer?...eerrr…desculpa) e com sede de vingança tenta melhorar seu (péssimo) kung-fu e junto com Jack Long tem um rígido treinamento para aprender o Chess Boxing do titulo.
O único defeito desse clássico old-school foi a péssima imagem e o Fullscreen assassino ao contrario da bela imagem remasterizada de outro clássico do Joseph Kuo o incrível 7 Grandmasters.


Luta inicial.

Incredible Kung Fu Master a.k.a They Call Me Fat Dragon (1979)


Mestre e pupilo.


Batalha final!

Sammo Hung em um filme old-school…”Po então é outro filmão certo?”, ERRADO!
Não me entendam mal não que o filme seja ruim, mas se tratando de Sammo Hung eu esperava mais...mas o que temos aqui é apenas mais um filme legalzinho.

O destaque do filme vai para o excelente Stephen Tung, mesmo com as lutas medianas do filme deu pra notar os seus ótimos movimentos, pena ele ter sido gasto em um filme tão “feito nas coxas”.
O maior problema com esse filme é a coreografia legal que vira um desastre com cenas ridiculamente aceleradas, um recurso que se bem usado pode até dar um ritmo melhor as lutas mas aqui só estraga o show, uma pena.
Só recomendo para os não exigentes e entusiastas do Sr. Hung.

Sammo Hung contra Austin Wai





Two Champions of Shaolin

Ah sim eu nunca me canso dos Incríveis Venoms e finalmente adquiri mais essa obra (valeu Pablo\o)
Dessa vez Chang Che resolveu contar mais uma estória da luta contra os Manchus e pra variar um pouco o herói agora é Lo Meng e não Kuo Chui.
Pelo que eu andei lendo esse é o filme dos Venoms mais subestimado, provavelmente devido a ausência do Venom favorito Kuo Chui (que ficou só atrás das câmeras cuidando da coreografia) mas isso não é motivo pra tanta “birra” com esse excelente filme....a mesma formula que levou os Venoms ao estrelato se repete aqui, lutas divertidas, roteiro bem desenvolvido (apesar de ser inferior aos outros filmes dos Venoms como o Crippled Avengers) e as mortes mais sangrentas já vistas em um filme de kung-fu.

O destaque fica pela performance do Senhor das Armas Lu Feng e pelo final, violento, trágico e dramático, resumindo...genial.

Massacre final! (SPOILER)



Já que estamos falando sobre os Venoms:

O grandão Lo Meng irá receber um premio por sua carreira em um evento que ira acontecer agora no final de Agosto....esse merece! :)

“Legend of SB movies and Five Venoms star Lo Meng is to be honoured with a lifetime achievement award for his ongoing contribution to Hong Kong cinema. The ceremony, held as part of the 1st Annual International Martial Arts Cinema Expo will take place on the 25th & 26th of August in Philadelphia, PA (location and event details). Hapkido Grandmaster Kim Jin Pal (one time master of Jackie Chan) will also attend, and will be acknowledged for his on screen work; a series of movie appearances in the early 70's.”

-Retirado do site Hong Kong Cinemagic.

PARABÉNS LO MENG !!!

9 comments:

Luiz Alexandre said...

Ei, o roteiro do Two Champions é melhor q o do Crippled! E achoq eu me encaixo na descrição sobre o filme do Sammo. Eu amo aquele gordo maldito...
Lo Meng, você merece!!!

Raphael Dias (Pin-Head) said...

Pois é Cabelo se voce assistir nao esperando nada de mais vooce pode ate gostar mais que eu...acho que o problema foi que eu assisti achando que ia assistir um outro Magnificent Butcher ou The Victim.
E eu acho o roteiro do Crippled melhor =P

Anonymous said...

Em Incredible Kung Fu Master,gostei principalmente das partes de treinamento...

Raphael Dias (Pin-Head) said...

Pois é Pablo sao legais, porem quando fica de noite nao da pra ver naaaaadaaaaa.

Aline said...

Raphael Dias voltou com tudo! Esse evento aí com o Lo Meng é a chance de uma vida, quando será que isso vai acontecer de novo? E se acontecer ainda...sorte de quem vai.

E o roteiro do 2 Champions é melhor que o do Crippled sim, hehe. Só perde pro do Invincible Shaolin e pro do Legend Of The Fox. Chang Cheh mandava muito bem nesses roteiros políticos, também pudera, ele era formado em Ciências Políticas. Ele sabia o que estava fazendo.

Aline said...

Ah, e a cena final do Chin Siu Ho em que ele...humm...errr...enfim, em que acontece aquelas coisas lá com ele é uma das coisas mais sensacionais que eu já vi!

"Xiaohong!!!"

Raphael Dias (Pin-Head) said...

Hahaha iiih Aline eu prefiro Crippled Avengers toda a superaçao das dificuldades do grupo de aleijados é bem mais interessante.
Aaaah toda a cena final é espetacular...nunca uma cena tao desgracenta conseguiu ser tao linda ;)

Anonymous said...

Garo, Kuuga e Ultraman? Desculpas aceitas!!!! Sobre os filmes, posso dizer que Zé Kuo é sempre muito bem-vindo.

Raphael Dias (Pin-Head) said...

É Bake até hoje o velho nao me decpciono.

E só pra constar...Ultraman, Kuuga e Garo detonam \,,/ !