Acharam que o blog tinha morrido né?Mas eu tive que apenas dar um tempo e me dedicar a escola (mas acabei ficando com blog parado mais do que eu planejava XD)
Mas cortando o papo furado vamos a um ótimo filme que eu assisti recentemente.
LICENSE TO STEAL (1990)
Elenco:
Joyce Godenzi
Agnes Aurelio
Collin Chou
Richard Ng
Yuen Biao
Na estória Joyce Godenzi e Agnes Aurelio fazem parte de um clã de ladrões, mas quando o chefe do clã (Lau Shun) decide se aposentar ele passa seu cargo (assim como um CD com importantes informações para os ladrões) para a personagem de Joyce, mas a invejosa Aurélio não aceita ser uma ladra inferior a Godenzi e em um outro roubo rotineiro ela trai Joyce que acaba sendo presa e após anos na prisão sai em busca da vingança.
maldita traidora
maldita traidora e Lau Shun
a Heroína
Seus equipamentos são de plástico, mas nem 007 faz o que ela faz
Collin Chou e Richard Ng são dois policiais que com a ajuda da ex-prisioneira planejam prender Agnes, ainda temos Yuen Biao como um ´´justiceiro´´ que quer ajudar os policiais mas mais atrapalha do que ajuda.
´´quanto tempo leva pro picolé atingir o chão?´´
É a estória não tem nada de especial, mas pra todos os apreciadores dos filmes de artes marciais sabem que isso não importa tanto assim.
A minha maior surpresa com esse filme foi o incrível Collin Chou, eu me enganei ao achar que o grande Yuen Biao seria o ator principal nesse filme, fiquei desapontado com isso lógico, afinal de contas é sempre bom ver o baixinho em ação, mas Collin se mostrou um ótimo protagonista, ele realmente sabe como chutar bandidos e é bem rápido com as pernas, alem de ser um ótimo duble, coisa que ele demonstra em uma ótima perseguição aonde ele a pé persegue Aurélio que esta em um carro.
Mas não pense que a participação do Yuen é em vão, como ótimo humorista que ele é, ele é um ótimo alivio cômico, como na cena em que ele anda sobre a multidão que esta observando um assalto em andamento (e você achando que só Sonny Chiba e Tony Jaa faziam isso né?)
Collin Chou descendo o pé no baixinho
O maior problema desse filme (tirando o fato que o Yuen participa pouco) é a PÉSSIMA iluminação em uma das cenas de luta (que se passa em uma garagem abandonada) a luta é sim muito boa, alias, é ótima, mas em alguns momentos não se enxerga nada, considerando ainda que o filme foi lançado em um péssimo VCD.
Mas mesmo assim, é um filme que eu recomendo a todos que gostam de um bom filme de ação New Wave.
7 comments:
è, deve ser um dos poucos papéis de maior destaque q o CHou conseguiu em sua carreira. Quero ver essa joça um dia. E por favor, manda outra conversa, todo undo sabe q tu num estuda merda nenhuma, seu vagabal, huauhauhauhauha.
Até parece q tenho moral pra chamar alguém disso, mas...
EHUEHUEHEUHE fela da mae...
Nao estudo mesmo nao, o ano inteiro, mas recuperaçaõ tem que estudar... heueheuh
Pô, deve ser legal.
Gostei do ação New Wave.
Imagino o Raphael escrevendo o artigo com esse teclado desconfigurado...
Ctrl C + Ctrl V
Que saco! Hehehe!
Ótimo, Raphael! Espero que agora seu blogue volte com tudo!!! Comente mais filmes ótimos como esse (que eu ainda não assisti...)
meu,EU QUERO!!! =/
Pois é Vina pra você ver como eu sofro =/
Mas depois de um tempo se acostuma.
Takeo e Whell pode correr atras vocês nao vao se arrepender
Opa, que bom que o blog esta de volta! E este filme parece ser bem legal hein?! Nunca tinha ouvido falar! Um abraco! Herax (xmaniac.net/viscera)
Post a Comment