Saturday, October 20, 2007

Depois de tanto tempo sem atualizar venho mais uma vez atualizar o blog para falar sobre O FIM...não, não é mais um filme apocalíptico feito direto para a TV, mas sim o fim oficial do Horror & Kung Fu.
Agradeço a todos que sempre comentaram nesse 1 ano e alguns meses de existência do meu blog.E já deixo bem claro que só vou me afastar do MEU blog mas continuarei sempre comentando nessa pequena “blogosfera” formada.
Também já aviso que um dia irei voltar...quando? Eu não sei, mas quando eu resolver voltar todos os fiéis leitores deste humilde blog ficarão sabendo ;).

Saturday, August 18, 2007

Como a Fenix!

Ahá finalmente estou de volta, sim eu sei me ausentei do blog por um loooongo tempo, mas isso foi porque eu não andei assistindo nada do gênero de artes marciais ou terror...os culpados? Podem culpar ele, ele e esse monstrengo aqui óh!

Mas vamos cortar o papo furado e ir ao que interessa:

Ninja Checkmate a.k.a Mystery of Chess Boxing (1979)


Como ficar estéril em 3 passos escrito por Lee Yi Min na sua livraria favorita.



Killers dont die so easy

Outro clássico absoluto do diretor Joseph Kuo, hey como não gostar de um filme que leva apenas uma frase (“Ahn? Ghostface Killer”, alias frase repetida o filme todo) para começar a primeira luta?
E que lutas, mais uma vez Mark Long e Jack Long dão um show a parte misturando acrobacias bem executadas e golpes poderosos tudo na medida certa sem cansar o espectador.
Lee Yi Ming também não fica atrás mas o estilo EXTREMAMENTE puxado pras acrobacias podem não ser do agrado de alguns (o que não é meu caso).
A estória?
Nada de mais....Lee Yi Min tem seu pai morto pelo temível Ghostface Killer (ahn? Ghostface Killer?...eerrr…desculpa) e com sede de vingança tenta melhorar seu (péssimo) kung-fu e junto com Jack Long tem um rígido treinamento para aprender o Chess Boxing do titulo.
O único defeito desse clássico old-school foi a péssima imagem e o Fullscreen assassino ao contrario da bela imagem remasterizada de outro clássico do Joseph Kuo o incrível 7 Grandmasters.


Luta inicial.

Incredible Kung Fu Master a.k.a They Call Me Fat Dragon (1979)


Mestre e pupilo.


Batalha final!

Sammo Hung em um filme old-school…”Po então é outro filmão certo?”, ERRADO!
Não me entendam mal não que o filme seja ruim, mas se tratando de Sammo Hung eu esperava mais...mas o que temos aqui é apenas mais um filme legalzinho.

O destaque do filme vai para o excelente Stephen Tung, mesmo com as lutas medianas do filme deu pra notar os seus ótimos movimentos, pena ele ter sido gasto em um filme tão “feito nas coxas”.
O maior problema com esse filme é a coreografia legal que vira um desastre com cenas ridiculamente aceleradas, um recurso que se bem usado pode até dar um ritmo melhor as lutas mas aqui só estraga o show, uma pena.
Só recomendo para os não exigentes e entusiastas do Sr. Hung.

Sammo Hung contra Austin Wai





Two Champions of Shaolin

Ah sim eu nunca me canso dos Incríveis Venoms e finalmente adquiri mais essa obra (valeu Pablo\o)
Dessa vez Chang Che resolveu contar mais uma estória da luta contra os Manchus e pra variar um pouco o herói agora é Lo Meng e não Kuo Chui.
Pelo que eu andei lendo esse é o filme dos Venoms mais subestimado, provavelmente devido a ausência do Venom favorito Kuo Chui (que ficou só atrás das câmeras cuidando da coreografia) mas isso não é motivo pra tanta “birra” com esse excelente filme....a mesma formula que levou os Venoms ao estrelato se repete aqui, lutas divertidas, roteiro bem desenvolvido (apesar de ser inferior aos outros filmes dos Venoms como o Crippled Avengers) e as mortes mais sangrentas já vistas em um filme de kung-fu.

O destaque fica pela performance do Senhor das Armas Lu Feng e pelo final, violento, trágico e dramático, resumindo...genial.

Massacre final! (SPOILER)



Já que estamos falando sobre os Venoms:

O grandão Lo Meng irá receber um premio por sua carreira em um evento que ira acontecer agora no final de Agosto....esse merece! :)

“Legend of SB movies and Five Venoms star Lo Meng is to be honoured with a lifetime achievement award for his ongoing contribution to Hong Kong cinema. The ceremony, held as part of the 1st Annual International Martial Arts Cinema Expo will take place on the 25th & 26th of August in Philadelphia, PA (location and event details). Hapkido Grandmaster Kim Jin Pal (one time master of Jackie Chan) will also attend, and will be acknowledged for his on screen work; a series of movie appearances in the early 70's.”

-Retirado do site Hong Kong Cinemagic.

PARABÉNS LO MENG !!!

Monday, May 07, 2007

Vaso ruim não quebra!

E ae pessoal não é dessa vez que vocês ficaram livres de mim :D

Devido a alguns problemas, começando pelo meu computador estragando, passando pela semanas de provas e terminando em uma maré de preguiça, o Horror & Kung-Fu vai ser atualizado, aeeee \o/

Casa de Sangue (House of Blood, 2006)

Filmeco do diretor alemão Olaf Ittenbach (o mesmo de Premutos e Lua Sangrenta), conta a estória de alguns presidiários que após sofrerem um acidente de ônibus matam os guardas e fogem com um médico troxão para o meio do mato, no meio do caminho encontram uma casa velha, logicamente os presidiários super malvados resolvem se abrigar ali e acabam se fu.... err digo.... encontrando um destino tenebroso e sangrento huuuuuuu, resenha super chamativa né? É eu também não achei, mas acabei alugando essa tralha pela capa chamativa e as fotos na parte de trás da caixa.
Pra começar, o filme até cumpre o que promete, é um filme com muito gore, on screen, mas , não só de gore se faz um filme (não acredito que disse isso).
O roteiro é monótono e repetitivo, alias, repetitivo é a palavra certa pra descrever esse filme, o filme se divide em duas partes exatamente iguais com situações parecidas, digo parecidas para não falar IDENTICAS.

E tem um pequeno detalhe que continua me incomodando...

**SPOILER**

DE ONDE DIABOS SAIU AQUELA MALDITA MOTOSERRA, sim, errar é humano, e que clássico não tem lá seu errinho, mas droga isso é ridículo.

ROSA (1986)

Mais um daqueles filmes New Wave que o Yuen Biao fez na década de 80, ou seja, muita comédia e pouca ação, mas isso faz o filme ruim? Lógico que não, o roteiro pode não ser nada de mais, dois policiais atrapalhados (nossa ta parecendo propaganda da Globo) são encarregados de cuidar de uma modelo que poderia ter informações sobre um informante da policia e lógico vão se envolver em muitas confusões (ta não resisti, se comecei que nem resumo da Bobo vou terminar como um :P).
Não tenho muito a comentar, situações engraçadinhas, Biao como sempre carismático e um final arrasador aonde Biao luta mais uma vez contra Dick Wei, a luta não se compara ao caos do final do classico Millionaire Express, mas n
ão deixa de ser arrasador, só podia ser um pouco mais longo.

Friday, March 09, 2007

Fome Animal (Braindead, 1992)

E ae macacada é Sexta-Feira é dia de relaxar, assistir filme e porque não... atualizar o blog.

Aproveitando a tarde livre resolvi rever um dos ´´cults´´ da década de 90 (e um dos meus filmes favoritos)...

FOME ANIMAL (BRAINDEAD, 1992)


Braindead (ou Dead Alive) conta à estória de Lionel Cosgrove um jovem da década de 50 em que a vida se resume em cumprir os caprichos da megera da sua mãe.

Mas com um golpe do destino Lionel acaba se apaixonando por Paquita, atendente de uma loja local.
Ah, mas a mãe de Lionel não suportava perder seu ´´menininho´´ pra ninguém e em uma tentativa de acabar com o encontro dos dois em um zoológico ela é mordida pelo temível Macaco-Rato da Sumatra (hahahahaha Macaco-Rato...) e ao longo do dia Lionel percebe que aquele animal deixou uma coisa bem pior em sua mãe do que uma simples mordida...


´´Sengaya, Sengaya´´


Não é preciso ser nenhum gênio pra entender porque esse filme se tornou um cult, afinal de contas, é sempre divertido ver um padre dando porrada em zumbis em nome do Senhor, ou então, escutar frases como ´´Sua mãe comeu meu cachorro´´ .



´´I kick ass for the lord´´

Mas lógico que o maior atrativo desse ´´terrir´´ é o sempre vermelho e espesso suco de toma... quer dizer... sangue fora outras gosmas verdes, azuis, fica a gosto do freguês .

alguem ta afim de um churrasco?


Com varias cenas antológicas como bem... os 90 minutos de projeção, mas em especial o passeio no parque com o recém nascido, o Padre McGruder detonando zumbis de um jeito que nem El Santo faria melhor e uma das ultimas cenas aonde não somente temos uma das cenas mais divertidas do mundo mas também um ótima lição, afinal de contas todos que assistiram esse filme sabem que a arma mais mortal contra um zumbi é um cortador de grama.

Mas como nem tudo é um mar de rosas eu tenho algumas reclamações a fazer, mesmo possuindo o DVD a mais de 1 ano eu só fui assistir o DVD brasileiro agora (antes eu assistia em DIVX ) e é uma pena como a London Films tratou esse clássico, o filme é apresentado em um fullscreen porco com imagem aparentemente retirada de um VHS, uma pena já que existe uma versão em widescreen e com imagem cristalina.
Outra coisa é a falta de atenção do pessoal que cuida das imagens do estojo do Dvd, não capa de trás esta escrito ´´Um dos mais assustadores e sandrentos filmes já produzidos´´ não, não me refiro a estúpida de tentativa de venderem um filme como ´´um dos mais assustadores´´ sendo que o próprio filme não se leva a sério, alias isso é muito comum, por mais ridículo que seja, e sim ao fato de que eu não escrevi errado esta escrito ´´sandrentos´´ o que isso ? Sangrentos + Desgracentos (ta foi um péssimo trocadilho mas a situação também é). Pode ate mesmo ser frescura, mas eles poderiam pelo menos ter um pouco de respeito com seus lançamentos.


ao contrario do DVD nacional, imagem cristalina.


E que mané Senhor dos Anéis o que... obra-prima do Peter Jackson é Braindead.

Nota Final: O creme de pus é lindamente nojento :)


­­EXTRA!EXTRA!

Acabou de sair do forno fresquinho, fresquinho o mais novo blog sobre filmes de kung-fu.
É o blog Hong Kong Old-School (http://hkoldschool.blogspot.com) da nossa amiga Aline, que já começo com tudo com um comentário sobre o House of Traps o ultimo filme dos espetaculares Venoms.;)

Isso ai povo, bom fim-de-semana pra todo mundo.

Thursday, February 08, 2007

Ultimos filmes assistidos...

Hapkido

Angela Mao, Carter Wong e Sammo Hung resolvem fundar uma escola de Hapkido na China após um duro treinamento na Coréia, mas após Sammo arrumar confusão em restaurante com alguns alunos de uma escola Japonesa eles são obrigados a escolher entre fechar a escola e se render à tirania japonesa ou descer a mão em todo o Dojo japonês, é lógico que eles escolhem a segunda ao contrario nós não teríamos um dos grandes clássicos do inicio dos anos 70.
É verdade que o enredo não tem nada de especial, mas, desde quando isso é o mais importante não?
E sendo de 1972 é lógico que as idéias ´´emprestadas´´ do Fúria do Dragão (Fist of Fury) são constantes como a cena de ´´1 contra 100 faixa-pretas em um Dojo ´´ , mas já dizia o sábio ´´Se vai copiar, copie e melhore´´ e é justamente isso que nós vemos aqui, mesmo a cena do Lee sendo a mais clássica de todas é inevitável soltar um ´´Caralho´´ ou ´´Engole essa Lee´´ na cena em que o grande ´´kicker´´ Wang In Sik (mandado especialmente da Coréia só pra tocar o putero no Dojo Japonês) emenda vários chutes giratórios contra os pobres estudantes de caratê.
Recomendadissimo.


Avenging Warriors of Shaolin


Ah, nada como um filme old-school com os incríveis Venoms, lutas incríveis, personagens carismáticos e um roteiro incrível, certo? Errado, bem, pelo menos em relação ao roteiro, para quem viu seus maiores clássicos (Five Venoms e Crippled Avengers) pode estranhar um pouco o roteiro ´´menos trabalhado´´, ainda mais se referindo a Chang Che, mas o que falta de roteiro é recompensado em lutas, e que lutas.
Sofrendo uma certa influencia do estilo Jackie Chan aqui Phillip Kwok usa seu kung fu ´´que transforma tudo em arma´´ e Lo Meng fazendo seu amigo/rival com uma força descomunal ajudam um famoso herói que luta contra os Manchus.
Ainda temos Sun Chien como um estudante menosprezado por sua escola, Lu Feng pra variar fazendo o vilão e Chiang Sheng que pula de pára-quedas no grupo do bem.




É isso ai gente, espero não ficar tão ausente do Blog agora, mesmo com o inicio das aulas eu não vou estudar no ritmo que eu estudo pras recuperações. :)
E que venha mais um ano de aulas chatas....:(

Sunday, January 07, 2007

License to Steal ou Hell Yeah i´m Back

Acharam que o blog tinha morrido né?Mas eu tive que apenas dar um tempo e me dedicar a escola (mas acabei ficando com blog parado mais do que eu planejava XD)
Mas cortando o papo furado vamos a um ótimo filme que eu assisti recentemente.

LICENSE TO STEAL (1990)












Elenco:

Joyce Godenzi
Agnes Aurelio
Collin Chou
Richard Ng
Yuen Biao

Na estória Joyce Godenzi e Agnes Aurelio fazem parte de um clã de ladrões, mas quando o chefe do clã (Lau Shun) decide se aposentar ele passa seu cargo (assim como um CD com importantes informações para os ladrões) para a personagem de Joyce, mas a invejosa Aurélio não aceita ser uma ladra inferior a Godenzi e em um outro roubo rotineiro ela trai Joyce que acaba sendo presa e após anos na prisão sai em busca da vingança.


maldita traidora

maldita traidora e Lau Shun





a Heroína


Seus equipamentos são de plástico, mas nem 007 faz o que ela faz


Collin Chou e Richard Ng são dois policiais que com a ajuda da ex-prisioneira planejam prender Agnes, ainda temos Yuen Biao como um ´´justiceiro´´ que quer ajudar os policiais mas mais atrapalha do que ajuda.

´´quanto tempo leva pro picolé atingir o chão?´´


É a estória não tem nada de especial, mas pra todos os apreciadores dos filmes de artes marciais sabem que isso não importa tanto assim.
A minha maior surpresa com esse filme foi o incrível Collin Chou, eu me enganei ao achar que o grande Yuen Biao seria o ator principal nesse filme, fiquei desapontado com isso lógico, afinal de contas é sempre bom ver o baixinho em ação, mas Collin se mostrou um ótimo protagonista, ele realmente sabe como chutar bandidos e é bem rápido com as pernas, alem de ser um ótimo duble, coisa que ele demonstra em uma ótima perseguição aonde ele a pé persegue Aurélio que esta em um carro.
Mas não pense que a participação do Yuen é em vão, como ótimo humorista que ele é, ele é um ótimo alivio cômico, como na cena em que ele anda sobre a multidão que esta observando um assalto em andamento (e você achando que só Sonny Chiba e Tony Jaa faziam isso né?)



Collin Chou descendo o pé no baixinho


O maior problema desse filme (tirando o fato que o Yuen participa pouco) é a PÉSSIMA iluminação em uma das cenas de luta (que se passa em uma garagem abandonada) a luta é sim muito boa, alias, é ótima, mas em alguns momentos não se enxerga nada, considerando ainda que o filme foi lançado em um péssimo VCD.
Mas mesmo assim, é um filme que eu recomendo a todos que gostam de um bom filme de ação New Wave.