Friday, March 09, 2007

Fome Animal (Braindead, 1992)

E ae macacada é Sexta-Feira é dia de relaxar, assistir filme e porque não... atualizar o blog.

Aproveitando a tarde livre resolvi rever um dos ´´cults´´ da década de 90 (e um dos meus filmes favoritos)...

FOME ANIMAL (BRAINDEAD, 1992)


Braindead (ou Dead Alive) conta à estória de Lionel Cosgrove um jovem da década de 50 em que a vida se resume em cumprir os caprichos da megera da sua mãe.

Mas com um golpe do destino Lionel acaba se apaixonando por Paquita, atendente de uma loja local.
Ah, mas a mãe de Lionel não suportava perder seu ´´menininho´´ pra ninguém e em uma tentativa de acabar com o encontro dos dois em um zoológico ela é mordida pelo temível Macaco-Rato da Sumatra (hahahahaha Macaco-Rato...) e ao longo do dia Lionel percebe que aquele animal deixou uma coisa bem pior em sua mãe do que uma simples mordida...


´´Sengaya, Sengaya´´


Não é preciso ser nenhum gênio pra entender porque esse filme se tornou um cult, afinal de contas, é sempre divertido ver um padre dando porrada em zumbis em nome do Senhor, ou então, escutar frases como ´´Sua mãe comeu meu cachorro´´ .



´´I kick ass for the lord´´

Mas lógico que o maior atrativo desse ´´terrir´´ é o sempre vermelho e espesso suco de toma... quer dizer... sangue fora outras gosmas verdes, azuis, fica a gosto do freguês .

alguem ta afim de um churrasco?


Com varias cenas antológicas como bem... os 90 minutos de projeção, mas em especial o passeio no parque com o recém nascido, o Padre McGruder detonando zumbis de um jeito que nem El Santo faria melhor e uma das ultimas cenas aonde não somente temos uma das cenas mais divertidas do mundo mas também um ótima lição, afinal de contas todos que assistiram esse filme sabem que a arma mais mortal contra um zumbi é um cortador de grama.

Mas como nem tudo é um mar de rosas eu tenho algumas reclamações a fazer, mesmo possuindo o DVD a mais de 1 ano eu só fui assistir o DVD brasileiro agora (antes eu assistia em DIVX ) e é uma pena como a London Films tratou esse clássico, o filme é apresentado em um fullscreen porco com imagem aparentemente retirada de um VHS, uma pena já que existe uma versão em widescreen e com imagem cristalina.
Outra coisa é a falta de atenção do pessoal que cuida das imagens do estojo do Dvd, não capa de trás esta escrito ´´Um dos mais assustadores e sandrentos filmes já produzidos´´ não, não me refiro a estúpida de tentativa de venderem um filme como ´´um dos mais assustadores´´ sendo que o próprio filme não se leva a sério, alias isso é muito comum, por mais ridículo que seja, e sim ao fato de que eu não escrevi errado esta escrito ´´sandrentos´´ o que isso ? Sangrentos + Desgracentos (ta foi um péssimo trocadilho mas a situação também é). Pode ate mesmo ser frescura, mas eles poderiam pelo menos ter um pouco de respeito com seus lançamentos.


ao contrario do DVD nacional, imagem cristalina.


E que mané Senhor dos Anéis o que... obra-prima do Peter Jackson é Braindead.

Nota Final: O creme de pus é lindamente nojento :)


­­EXTRA!EXTRA!

Acabou de sair do forno fresquinho, fresquinho o mais novo blog sobre filmes de kung-fu.
É o blog Hong Kong Old-School (http://hkoldschool.blogspot.com) da nossa amiga Aline, que já começo com tudo com um comentário sobre o House of Traps o ultimo filme dos espetaculares Venoms.;)

Isso ai povo, bom fim-de-semana pra todo mundo.