Hapkido
Angela Mao, Carter Wong e Sammo Hung resolvem fundar uma escola de Hapkido na China após um duro treinamento na Coréia, mas após Sammo arrumar confusão em restaurante com alguns alunos de uma escola Japonesa eles são obrigados a escolher entre fechar a escola e se render à tirania japonesa ou descer a mão em todo o Dojo japonês, é lógico que eles escolhem a segunda ao contrario nós não teríamos um dos grandes clássicos do inicio dos anos 70.
É verdade que o enredo não tem nada de especial, mas, desde quando isso é o mais importante não?
E sendo de 1972 é lógico que as idéias ´´emprestadas´´ do Fúria do Dragão (Fist of Fury) são constantes como a cena de ´´1 contra 100 faixa-pretas em um Dojo ´´ , mas já dizia o sábio ´´Se vai copiar, copie e melhore´´ e é justamente isso que nós vemos aqui, mesmo a cena do Lee sendo a mais clássica de todas é inevitável soltar um ´´Caralho´´ ou ´´Engole essa Lee´´ na cena em que o grande ´´kicker´´ Wang In Sik (mandado especialmente da Coréia só pra tocar o putero no Dojo Japonês) emenda vários chutes giratórios contra os pobres estudantes de caratê.
Recomendadissimo.
Avenging Warriors of Shaolin
Ah, nada como um filme old-school com os incríveis Venoms, lutas incríveis, personagens carismáticos e um roteiro incrível, certo? Errado, bem, pelo menos em relação ao roteiro, para quem viu seus maiores clássicos (Five Venoms e Crippled Avengers) pode estranhar um pouco o roteiro ´´menos trabalhado´´, ainda mais se referindo a Chang Che, mas o que falta de roteiro é recompensado em lutas, e que lutas.
Sofrendo uma certa influencia do estilo Jackie Chan aqui Phillip Kwok usa seu kung fu ´´que transforma tudo em arma´´ e Lo Meng fazendo seu amigo/rival com uma força descomunal ajudam um famoso herói que luta contra os Manchus.
Ainda temos Sun Chien como um estudante menosprezado por sua escola, Lu Feng pra variar fazendo o vilão e Chiang Sheng que pula de pára-quedas no grupo do bem.
É isso ai gente, espero não ficar tão ausente do Blog agora, mesmo com o inicio das aulas eu não vou estudar no ritmo que eu estudo pras recuperações. :)
E que venha mais um ano de aulas chatas....:(