Tuesday, March 14, 2006

HELLRAISER



HELLRAISER, 1987
Pais: Inglaterra
Direção: Clive Barker

Sinopse: Frank Cotton descobre as dores do inferno ao desvendar o segredo de um cubo enigmático. Sua cunhada torna-se a intermediária de seus banquetes sanguinolentos, atraindo para sua casa os homens que encontra nas ruas. Lançado também com o selo Transvídeo, como 'Hellraiser' e pela Paris Vídeo com o mesmo título.

Já tava mais do que na hora de falar sobre o filme que pode ser considerado um dos melhores filmes do gênero terror.
Nesse clássico baseado no livro "The HellBound Heart" escrito por Clive Barker e dirigido pelo próprio nos somos apresentados a experiência da tortura e do prazer incompreensíveis pelo ser humano.
Quando Frank (Sean Chapman) compra uma caixa de magia negra e descobriu o segredo de abrí-la ele descobriu uma realidade pararela a nossa onde habita os cenobitas.
Mais tarde seu irmão Larry se muda para a mesma casa com sua esposa Julia (que tambem já tinha sido amante de Larry) na mudança um acidente faz um corte na mão de Larry e o sangue é derramado onde Frank havia aberto a caixa fazendo assim Frank reviver mais ele já não era mais o mesmo, ele não tinha mais pele e estava longe de ser um ser humano.
Frank pede ajuda a sua amante Julia para arranjar para ele pessoas com quem ele pudesse se alimentar para voltar ao normal.
Mas os cenobitas nunca deixam uma vítima escapar e logicamente vão atrás de Frank transformando a vida da sobrinha de Larry, Kirsty (Ashley Laurence) em um verdadeiro inferno.
Os cenobitas são compostos por :

Pin-Head

O líder dos cenobitas tem a face cheia de cortes e com pregos nas interceções dos cortes tem ótimas frases como :
"- Por favor não chore Kirsty, é só um desperdício e bom sofrimento."
Não preciso nem falar que é meu cenobita favorito.



Chatterer

Um cenobita com a boca puxada para trás por ganchos e bate os dentes constatemente.




Butter Ball

Um cenobita gordo e com óculos escuros afundados em seu rosto e com uma ferida na barriga a qual ele ensiste em esfregar.



Female Cenobite

A única cenobita feminina do filme , tem a garganta cortada e arame atravessando-a, e um prego na ponta do nariz

O filme possui várias continuações que são :



Hell Bound: Hellraiser *****

Tão boa quanto a primeira parte continua a história de Kirsty quando ao final do primeiro filme ela é deixado em um hospicio.


Hellraiser 3- Inferno na Terra (Hellraiser: Hell On Earth) ****

Mantem o nível da série só não leva 5 estrelas pois no meio do filme o roteiro se perde um pouco e filme fica monótono, mas assim que Pin-Head volta a diversão começa, assim como o subtítulo fala dessa vez os cenobitas atacam na terra ( já que no primeiros filmes eles ficavam na terra pouco tempo e só atacavam realmente no inferno) e é nesse filme que tem a famosa cena da igreja.E aqui tambem vemos o Pin Head antes de virar um cenobita.


Hellraiser 4- Herança Maldita (Hellraiser- Bloodline) *****

O último grande filme da série nesse filme conhecemos a origem do "Cubo dos Lamentos" e a destruição de Pin-Head que é destruído pela única pessoas que tinha esse poder, o descendente do "Brinquinheiro".


Hellraiser 5- Inferno (idem) ***

Aqui a série decai drasticamente os cenobitas não são mais o ponto principal da história e sim um policial corrupto atras de um assasino "O Engenheiro". O filme só leva 3 estrelas pelo final ser surpreendente.


Hellraiser 6- Caçador do Inferno (Hellraiser - Hellseeker) *

O pior da série a história é um saco, nehum cenobita aparece direito e o final é quase igual o do 5ª filme da série, a única parte que compensa no filme é uma participação especial de Ashley Laurence novamente interpretando a personagem que a tornou famosa, Kirsty.


Hellraiser 7- O Retorno dos Mortos (Hellraiser- Deaders) ?
Nunca assisti esse filme mais até onde eu entendi a história, o filme fala sobre uma reporter que investiga uma seita satânica, agora onde a "Configuração dos Lamentos" entra nessa história eu não sei.

Hellraiser 8- HellWorld (idem) ?

Tambem não assiti a essa parte da série, a história fala sobre a história de um jogo (Hellworld) que tem muitos fãs por todo o mundo, um dia é dada uma festa em homenagem ao jogo só que o terror era mais real do que eles imaginavam. Quem assistiu disso que o filme virou um Slasher Movie (filmes como Sexta Feira 13) onde o Pin-Head chega até a arrancar a cabeça de um ótario, coisa que o Pin Head nunca faria por que afinal ele "tem toda a eternidade para desfrutar da carne".

CURIOSIDADES sobre o primeiro filme:

* Antes de Hellraiser nem um dos atores do filme tinha atuado na vida , isso mesmo, nem o grande ator Doug Bradley (Pin Head) já tinha feito algum filme na vida.

* Originalmente esse filme ia se chamar SADOMASOQUIST FROM BEYOND THE GRAVE
* A maquiagem do Pin Head durava 6 horas, incluindo os alfinetes
* A versão americana do filme sofreu 20 segundos de corte em uma cena em que Julia destrói o rosto de um homem
* O CUBO do filme foi um presente que o avô de Clive Barker deu para ele quando criança.
* O cenobita Pin Head originalmente não tinha nome ele recebeu seu nome durante as filmegens por causa da maquiagem.
*A produtora New World não gostou do título HELLRAISER e pediu sugestões para uma possível mudança. Algum engraçadinho sugeriu: O QUE UMA MULHER FAZ POR UMA BOA TREPADA (brincando com o fato do horror ser desencadeado pelo desejo de Julia de reviver seu amante).
* Em países católicos a ultima frase dita por Frank "- E Jesus Chorou " foi censurada.

Wednesday, March 08, 2006

Carrascos de Shaolin



POSTER ORIGINAL

CAPA DO DVD BRASILEIRO

LUA DE MEL at kung fu style



Sinopse: O traidor Pai Mei (Lo Lieh) envade o Templo Shaolin matando o padre Chi Shan, liderados por Hong Xi-Guan (Chen Kuan Tai) os discípulos do padre fogem e se escodem jurando vingança contra Pai Mei.

Carrascos de Shaolin é um filme da Shaw Brother e dirigido por Lau Kar Leung um divertidissmo filme com a velha história " VOCÊ MATAOU MEU MESTRE AGORA EU VOU MATAR VOCÊ" contendo algumas das cenas mais memoraveis do cinema.
Chen Kuan Tai é Hong um dos discípulos do padre Chi Shan após o assasinato do padre Hong foge com os outros discípulos de Chi Shan para um dia se vingar, após a fuga os dícipulos do padre vivem indo de cidade em cidade se apresentando em um show de rua, em uma dessa viagens Hong conhece Yung Chun (Lilly Li) com quem se casa e tem um filho.
Hong passa anos treinando o estilo do tigre para finalmente enfrentar Pai Mei enquanto Yung ensina a seu filho o estilo da Garça Azul.
Após 10 anos Hong sai de casa e finalmente trava a batalha contra Pai Mei mas no final infelizmente morre, agora cabe a seu filho vingar seu pai e cumprir o objetivo que seu pai trabalhou tão duro para cumprir.
Recheado com cenas ántologicas esse filme concerteza se tornou um dos meus filmes favoritos de kung-fu "old Shool".
Só pra citar algumas:

1- O golpe dp Pai Mei onde ele encolhe o saco para trás (?!?!?!) e prende o pé de seu oponente.
2- A lua de mel de Hong e Yung
3- Uma das cenas de treinamento mais legai que eu já vi, onde Hong treina em um boneco de cobre usando bolas de metal para simular os pontos vitais de Pai Mei (que ele consegue trocar de lugar)
4- A cena onde o filho de Hong envade o templo do Pai Mei e trava a batalha final.

CURIOSIDADE: Gordon Liu participa dos 15 minutos iniciais do filme onde ele é um pupilo do padre Shin Chan que se sacrifica para os outros discipulos fugirem veja abaixo:







Mais fotos:














"-Seu Kung Fu é pior que o do seu pai"


















"-Você nunca me vencerá com o seu Punho do Tigre"