Tuesday, January 31, 2006


Cão de Briga (Danny the Dog , 2005)

Gênero: Ação Ano/Produção: 2005/França, EUA e InglaterraDuração: 105 min.
Direção: Louis Leterrier
Elenco: Jet Li, Morgan Freeman, Bob Hoskins, Kerry Condon





* CONTÉM SPOILERS* (Nota: spoiler é quando no artigo eu falo alguma parte importante da trama do filme podendo estragar a surpresa.)


Após uma série de fracassos, Jet Li, volta com tudo nesse Drama/Ação.
Sim, dessa vez não tem rappers, não tem roupas rídiculas e muito menos uma trilha sono horrível.
Dessa vez Jet Li nos presenteou com uma ótima historia e grandes atuações.
Vamos começar do começo, tudo começa com um close nos olhos Danny (Jet Li), é quando uma espécie de coleira é retirada de seu pescoço e uma voz ecoa no ar :
"__ Mate-os" .
Com isso Danny ataca os seus oponentes como um cachorro, batendo, pisando e mordendo ele derrota todos facilmente.
É assim que começa Cão De Briga uma produção de 2005, ao contrário de outras produções do Jet Li esse filme deixa de lado as historias sem pé nem cabeça e porradaria, por uma historia dramática e claro porrada (mas em menores proporções).
Danny tratado como um cão por seu tio, desde criança só sabe fazer uma coisa, MATAR.
Sem carinho sem afeto os únicos companheiros de Danny em sua Cela são seu urso de pelucia e um livro.
Em um dia como todos os outros Danny conhece Sam (Morgan Freeman) um músico cego, que ensina Danny a tocar piano. Nesse minuto de distração ,Danny, acaba esquecendo sua verdadeira missão, proteger seu dono, após uma emboscada o chefe de Danny é supostamente morto.
Sem para onde ir Danny acaba encontrando Sam novamente, que lhe dá casa e abrigo. Com isso o filme toma um ar dramatico mostrando como Danny, vivendo agora com Sam e sua filha Victoria, responde a uma coisa que nunca lhe foi dada, amor.
Mas a paz não permanecerá por muito tempo.


CENAS MEMORAVEIS:

1º cena : É a cena em que Danny aprende a tocar piano uma cena triste e comovente, já que Danny nunca foi tratado bem por uma pessoa.
2º cena : Só irei falar 3 itens para falar dessa cena
1 - ARENA COM UMA PORRADA DE PUNKS PREPARADOS PARA APANHAR.
2- ARAME FARPADO.
3- MARRETA DE QUEBRAR CONCRETO.
4- DANNY PUTO DA VIDA.

3º cena : A cena em que Danny finalmente agarra o seu "CHEFE" .


PS: Estranho como Jet Li não é unico astro das artes marciais à finalmente fazer um filme novo bom misturando drama/ação já que um tempo antes de Cão de Briga, Jackie Chan fez o ótimo NEW POLICE STORY

Monday, January 23, 2006

O Massacre da Serra Eletrica o Antes e o Depois

Meu primeiro post vai ser pra falar de um grande filme O MASSACRE DA SERRA ELETRICA e de seu remake de mesmo nome


O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA (1974)

DIRETOR : TOBE HOOPER

COM : MARILYN BURNS, GUNNAR HANSEN, EDWIN NEAL.

Sinopse: Um grupo de jovens vai visitar um cemiterio no texas onde seus ancestrais estão enterrados e descobrem que sua casa esta ocupada por um bando de maniacos canibais os quais começam a elimina-los um a um.

Não tem palavras para definir esse clássico dos anos 70, q mostra que com pouca grana muita criatividade e perseverança pode criar um grande filme.Tobe Hooper dá um show nesse filme criando uma atmosfera de pavor, suspense e um grande desconforto ao contrário de varios filmes do genêro em vez de criar toda a atmosfera com sangue Hooper cria todo o pavor com sons e imagens repentinas o que nos mostra que dá muito mais pavor imaginando a cena do que realmente vendo.


O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA (2003)

DIRETOR : MICHAEL BAY

COM: JESSICA BIEL, JONATHAN TUCKER, ERICA LEERHSEN MIKE VOGEL ERIC BAFLOUR E R. LEE ERMEY.

Eu tenho outro nome para esse filme Sexta Feira 13 part 12 não eu não estou falando que o filme é ruim só estou falando que não é o Massacre da Serra Elétrica, no ano foi o melhor filme que eu vi mas o filme que causava pavor e desconforto aqui é substituido por sangue, jovens burros, SEXo, DROGAS e ROCK AND ROLL a veterana em filmes Teen Jessica Biel não convence ela nunca vai ser boa atriz como Marilyn Burns mas como eu já disse isso não torna o filme ruim ainda mais pela quantidade de filme ruim que teve no ano esse foi um verdadeiro achado não tem suspense mas em compensação, temos pernas decepadas, unhas arrancadas e o velho e bom espeto agora o porque de eu ter chamado esse filme de Sexta Feira 13 part 12 o porque disso é que, nesse filme o velho e humano Leatherface vira o Jason atravessando paredes com a mão e até mesmo conseguindo levantar a serra eletrica com uma mão só, e pela terceira vez eu repito mesmo com esse monte de foras o filme se torna divertido não um clássico mas um filme divertido, os fãs de Sexta Feira 13 como eu vão gostar do filme.

by: Raphael Pin Head

23/01/2006

Tudo começa.
O primeiro blog(q eu conheça) dedicado somente ao Horror e ao Kung-Fu.